Servidores do Detran Rondônia concluem curso de qualificação de ações de educação de trânsito em Cacoal

Servidores do Detran Rondônia concluem curso de qualificação de ações de educação de trânsito em Cacoal

 

Servidores preparam planejamento pedagógico para 2022

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou no período de 13 a 15 desse mês na cidade de Cacoal,  “Encontro de Planejamento Pedagógico” para estruturar e planejar as atividades pedagógicas da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) e Coordenadoria de Educação de Trânsito para 2022.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, o Curso de Qualificação de Ações de Educação de Trânsito, reuniu 25 servidores do polo de Cacoal e atingiu o objetivo. Ele participou da abertura do evento na terça-feira (13) e ressaltou a importância do evento que tem por objetivo discutir as práticas e as estratégias de Educação de Trânsito para o exercício de 2022. Higo, destacou a importância dos servidores compartilharem conhecimentos, trazer ideias novas, para juntos planejarem as ações educativas do ano que vem.

Paulo Higo afirmou ainada, a relevância de se cumprir a legislação de trânsito e comentou que o Detran/RO não é apenas um órgão repressivo, mas que o trabalho de Educação de Trânsito é importante.

Curso teve aulas teóricas e práticas

O diretor do Detran agradeceu ao governador Marcos Rocha que lhe confiou à missão frente ao órgão que coordena e administra o trânsito no Estado de Rondônia e afirmou que não medirá esforços no sentido de responder a altura e deixar um legado aos servidores e sociedade, por entender que a Educação de Trânsito é uma vertente de destaque dentro do Detran, para quebrar os paradigmas. Visto que a Educação, é um dos pilares de atuação do Detran.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cláudia Roberta Stochi, comentou que o Encontro de Planejamento Pedagógico do polo de Cacoal destacou a importância da realização de encontros periódicos com toda a equipe da Educação de Trânsito para alinhar as ações no Estado, seguindo um padrão de qualidade, visando alcançar da melhor forma possível às metas estabelecidas.

Cláudia Roberta informou que o próximo Encontro Pedagógico será realizado no período de 25 a 27 do corrente mês no polo de Ouro Preto do Oeste e depois de 8 a 11 de novembro no polo de Ariquemes.

A Educação para o Trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no capítulo VI no qual diz que, “A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”.