Oficial da Polícia Militar tenta reagir a assalto e acaba sendo é baleado com dois tiros

Oficial da Polícia Militar tenta reagir a assalto e acaba sendo é baleado com dois tiros

Porto Velho, RO - O Oficial da Policia Militar Amarildo Carneiro da Costa, de 56 anos, foi ferido com dois tiros na noite desta segunda-feira (3) durante uma tentativa de assalto na rua Licênio de Azevedo Maia, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco no Acre.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Amarildo estava caminhando na rua quando dois homens não identificados, membros de organização criminosa se aproximaram em uma motocicleta e o garupa de posse arma de fogo anunciou o assalto. O policial tentou reagir  puxando a pistola da cintura e no momento que estava pegando a arma, o criminoso efetuou dois tiros. Um dos projeteis atingiu o militar no abdômen e outro no braço. Em seguida os bandidos fugiram sem levar nada.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos a vítima e a conduziu ao Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo o médico do Samu, o oficial deu entrada no hospital em estado de saúde estável, podendo a situação se agravar.

Várias guarnição da Polícia Militar estiveram no local, colheram as características dos faccionários e em seguida fizeram várias rondas na região busca de prender a dupla motocicleta, mas ninguém foi encontrado.

O caso segue sob investigação dos Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).