Porto Velho, RO - Um pai entregou o próprio filho à Polícia Militar (PM), em Governador Jorge Teixeira, após descobrir que o adolescente de 15 anos tinha esfaqueado um rapaz de 18 anos em um lixão, nessa quarta-feira (30). Segundo a polícia, o menor teve ajuda de um jovem de 21 anos, que foi preso em um lavador da cidade. A vítima esfaqueada foi transferida a um hospital de Ji-Paraná.
Aos policiais, a vítima relatou que os suspeitos chegaram de moto em sua residência, onde o convidaram para ir até um churrasco na casa de amigos. No trajeto, a dupla levou a vítima a um lixão e, armado com uma faca, o menor desferiu um golpe na barriga da vítima, que correu para um matagal e ficou escondida até os suspeitos irem embora.
Após ficar sozinho, o rapaz esfaqueado caminhou até o quartel militar e pediu ajuda. Segundo ocorrência registrada pela PM, a vítima ficou com as vísceras expostas devido ao corte sofrido no abdômen. O rapaz então foi socorrido ao hospital de Governador Jorge Teixeira e transferido até Ji-Paraná.
O suspeito do crime, de 21 anos, foi preso logo depois em um lavador de carros e confessou a participação do menor no crime.
Após terem registrado a ocorrência e apresentado o suspeito na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Jaru, o pai do menor procurou o quartel militar. Ao descobrir que o adolescente estava envolvido em uma tentativa de homicídio, o homem disse que o adolescente estava em sua residência.
Os policiais foram ao endereço e apreenderam o menor pelo esfaqueamento, mas ele negou participação no crime, dizendo que estava em uma propriedade rural na Linha 626. Após ser apresentado ao delegado na Unisp em Jaru, o menor foi transferido a uma unidade de internação de Ji-Paraná.