Pesquisa Data Continental aponta nomes que despontam para vereador em 2020 na capital

Pesquisa Data Continental aponta nomes que despontam para vereador em 2020 na capital

Porto Velho, RO - O Instituto Data Continental publicou hoje a sua primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Porto Velho, reunindo nada menos que 22 nomes do cenário político portovelhense. A variedade de nomes se deu e decorrência da pesquisa ser espontânea, ou seja, o eleitor escolhe o nome de sua preferência e mostra potenciais nomes para a disputa em 2020, na cadeira ocupada atualmente por Hildon Chaves.

De acordo com os percentuais obtidos pelos cinco pesquisadores contratados o deputado federal Léo Moraes (Podemos) tem 10,2% das intenções de voto contra 8,8% do ex-prefeito e também deputado federal Mauro Nazif (PSB) e 8,2% do ex-governador Daniel Pereira (SD).

A lista traz ainda outros nomes importantes da política local como o ex-vereador e empresário Jaime Gazola (PV), com 7,1% e do próprio prefeito Hildon Chaves (PDSB), com 6,3%. Outros nomes da lista: Roberto Sobrinho (PT), Jair Montes (PTC), Caetano Neto (PRTB), Mariana Carvalho (PSDB), e Coronel Chrisóstomo (PSL).

Confira o gráfico com o IVD – Índice de Votos Definidos – que não leva em conta o percentual dos indecisos, de cada candidato ´lembrado´ na pesquisa:




Veja como está intenção de votos para prefeito de Porto Velho; Instituto pesquisou intensão para vereador