Pistoleiros contratados por menor para matar o pai foram denunciados ao Tribunal do Júri

Pistoleiros contratados por menor para matar o pai foram denunciados ao Tribunal do Júri

Porto Velho, RO - Pistoleiros contratados por menor para matar o pai foram denunciados ao Tribunal do Júri
O juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital aceitou a denúncia do Ministério Publico para levar a julgamento os autores do assassinato do comerciante Juscelino Fontele Magalhães, de 46 anos, ocorrido no início do mês de maio do ano passado, no comércio da vítima, no bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho.

Os denunciados Antônio Edson Oliveira Ferreira, vulgo “Edinho”, Chewdon Jeovane Batista Justiniano Cuellar, vulgo “Sheldon”, Adelson Goes dos Santos, vulgo “Neguinho”, Ualisson Nascimento da Silva, “Alisson”, devem ser julgados ainda este ano, e foram contratados pelo filho do comerciante, um menor de 16 anos. 

Segundo a Polícia, o menor foi preso dias depois e confessou o crime, denunciando os comparsas. Dois suspeitos chegaram no comércio em uma motocicleta, anunciaram o assalto, roubaram uma quantia em dinheiro e executaram friamente o comerciante com um tiro na cabeça. 

O motivo do crime seria por que o comerciante estava desconfiando que o filho estava desviando dinheiro do caixa e resolveu tirá-lo da responsabilidade. O menor contratou os criminosos oferendo o valor de R$ 20 mil. Três homens participaram do crime, inclusive um motorista de aplicativo que dava cobertura a ação. 

O suspeito que pilotava a motocicleta identificado como Antônio Edson Oliveira Ferreira, 27 anos. Adelson teria sido o autor dos disparos e Ualisson, o motorista de aplicativo que deu cobertura ao crime. O adolescente já planejava mandar matar os autores do crime para se livrar da dívida, além da própria mãe. 

Para tentar dissimular o crime e  mostrar um amor inexistente pelo pai, o menor infrator ainda chegou a publicar uma homenagem ao pai em sua rede social. O menor está atualmente aguardando pronunciamento da Justiça, em uma unidade socioeducativa de adolescentes, em Porto Velho.