Polícia civil de Nova Mamoré localiza autor de áudio que citava suposto resultado positivo para coronavírus

Polícia civil de Nova Mamoré localiza autor de áudio que citava suposto resultado positivo para coronavírus

Porto Velho, RO - Na tarde desta terça – feira (24), após um áudio de 34 segundos ser veiculado amplamente, em que dizia  dois casos de suspeitas de Cornavírus (Covid-19) haviam sido confirmados, a Polícia Civil de Nova Mamoré conseguiu localizar o autor do áudio que foi levado para Unisp para prestar esclarecimentos.

Em meio a Quarentena instalado por conta do decreto Estadual e Municipal por conta da Pandemia, algumas notícias falsas vêm sendo divulgadas amplamente e prejudicando a população mais do que informado.

Um áudio de 34 segundos circulou amplamente, nesse áudio a pessoa revela nome de duas pessoas e confirma que os resultados deram positivos e que é para as pessoas tomarem cuidados. Ocorre que nenhum resultado foi publicado e nem as pessoas citadas no áudio são as envolvidas.

Em rápida investigação conduzida pelo Delegado Titular de Polícia Civil Rogério Pereira dos Santos, juntamente com o Serviço de Investigação de Captura – SEVIC, localizaram o autor do áudio, um jovem de 23 anos, que foi conduzido para Unisp para prestar esclarecimentos.

A Secretária Municipal de Saúde emitiu uma nota esclarecendo que os resultados ainda não saíram, confira: