Polícia recebe denúncia e prende comerciante com duas armas de fogo na capital

Polícia recebe denúncia e prende comerciante com duas armas de fogo na capital

Porto Velho, RO - A Polícia Militar prendeu nesta madrugada de sexta-feira (31) o comerciante Fernando J. R. S., 30 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ao ser flagrado com uma pistola na cintura é um revólver dentro de seu comércio localizado na Rua Pedro Albeniz esquina com a Rua Daniela, bairro Aponiã, região leste de Porto Velho.

De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia dando conta que o comerciante estava armado e logo a guarnição se deslocou para o local onde fizeram a abordagem sendo encontrado na cintura do comerciante uma pistola calibre 9 mm e três carregadores cada um contendo 10 munições, totalizando 30 munições intactas.

Durante diligências dentro do imóvel foi encontrado ainda o revólver calibre 38 com quatro munições intactas do mesmo calibre e um simulacro de pistola a gás. No interior do estabelecimento também foi preso o apenado monitorado por tornozeleira eletrônica Ítalo P. R., pelo crime de desobediência, devido o aparelho está desligado.

O comerciante foi questionado sobre a procedência das armas, esse disse ter apenas o conhecimento da pistola a qual ele tem o registro de posse da arma e que havia um dia que teria pegado ele na loja, já o revólver ele disse que não sabe de quem é. Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de flagrantes.