Porto Velho, RO - Durante final da manhã deste domingo (27), a polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência onde um homem identificado apenas pelo nome de Adilson de aproximadamente 50 anos, que teria tentado matar alguns evangélicos a golpes de facão e acabou sendo morto com tiro disparado por um policial civil que estava no local, localizado no KM 07 da estrada do Areia Branca, zona sul de Porto Velho.
De acordo com informações que a polícia conseguiu colher no local, dão conta que o policial estava com a esposa e o pastor da igreja no monte que era usado para fazer orações, quando em determinado momento o suspeito invadiu o local armado com facão e ameaçou matar as vítimas, onde policial tentou por várias vezes fazer com que ele desistisse, porém, ele acabou quase atacando o pastou com golpes de facão e nesse momento policial efetuou um disparo onde atingiu o braço do suspeito que transfixou e atingiu o tórax, onde o mesmo acabou morrendo no local.
Os policiais constataram os fatos e isolaram o perímetro, sendo que a perícia técnica juntamente com o rabecão foram solicitados para poder fazer os trabalhos necessários. Uma equipe da delegacia de homicídios estiveram no local e levaram o policial para a delegacia especializada para passar mais detalhes e explicou que foi em legítima defesa, para proteger sua esposa e o pastor da igreja. Após a finalização o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.