Porto Velho, RO - O prefeito Adailton Fúria exonerou o secretário municipal de trânsito Paulo César Ferreira Diniz, que assumiu o cargo indevidamente, no dia 1º de janeiro, por estar com seus direitos políticos suspensos, em virtude de uma condenação criminal por embriaguez na direção e porte ilegal de arma.
Conforme publicado no início da semana pelo site O OBSERVADOR, a exoneração foi recomendada pela 6ª Promotoria de Justiça de Cacoal, no último dia 21 de janeiro. A promotoria deu 5 dias para o cumprimento da Recomendação, sob pena de responsabilizar Adailton Fúria criminalmente.
O secretário de trânsito exonerado foi condenado por dirigir alcoolizado e foi condenado a 3 anos e 6 meses. O crime aconteceu dia 20 de janeiro de 2018, na Avenida Rui Barbosa, centro da cidade de Cacoal, por volta das 23 horas, por agentes da blitz da Lei Seca, do Detran.
Além de embriagado, Paulo César ainda portava uma pistola Sig Sauer P250, n. de série EAK245988, municiada de 02 (duas) cápsulas calibre 9mm intactas e 01 (um) carregador, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
A pena por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma foi convertida em pagamento mensal de dois salários mínimos e prestação de serviço comunitário pelo mesmo temo da condenação. A condenação foi exarada pela juíza Ane Bruinjé, dia 11 de junho de 2019.