Prefeito entrega poliesportivo do Três Marias, totalmente revitalizado

Prefeito entrega poliesportivo do Três Marias, totalmente revitalizado

Porto Velho, RO - O poliesportivo do Três Marias, localizado na zona Leste de Porto Velho, foi entregue à comunidade, totalmente revitalizado, pelo prefeito Hildon Chaves, durante cerimônia realizada na tarde desta última quinta-feira (9/5). A solenidade também contou com participação da secretaria municipal de esportes, Ivonete Gomes, e do senador Marcos Rogério.

O poliesportivo do Três Marias atende duas escolinhas de futsal e uma de ginástica rítmica do programa ‘Talentos do Futuro’, com previsão de implantação de escolinha de basquete até o mês de junho. Às segundas e quartas, a quadra será liberada para uso da comunidade e equipes de desportistas, mediante solicitação via ofício, para prévio agendamento. Na sexta-feira, o espaço estará fechado para limpeza e manutenção.

“Fiz questão de trazer aqui (no poliesportivo) o senador Marcos Rogério, para que ele conhecesse o trabalho da Semes e, em especial, o ‘Talentos do Futuro’. São mais de cinco mil crianças atendidas pelo programa de iniciação esportiva. O esporte é a ferramenta mais poderosa para garantir o futuro, um cidadão de qualidade na nossa cidade e em qualquer sociedade, por isso, vamos continuar investindo no esporte”, comemorou o prefeito.

O espaço esportivo, de alta importância para moradores da região, foi construído há quase 12 anos e, ao longo do tempo, passou apenas por uma pintura, em 2015. Com a união de esforços da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), a Secretaria Municipal de Integração (Semi) e a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), a pasta de Esporte desenvolveu diversos mutirões, com a participação de servidores públicos, e realizou a obra com custo praticamente zero.

Além da pintura completa, foram recuperados os vestiários e banheiros, efetuada a troca de alambrados arrebentados e organizada a sala para a administração e professores.