Prefeito Hildon desmente vereadora Cristiane Lopes; Confira vídeo

Prefeito Hildon desmente vereadora Cristiane Lopes; Confira vídeo

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), usou as redes sociais nesta terça-feira para fazer um desabafo contra as “inverdades” criadas pela vereadora Cristiane Lopes (PP) sobre as obras de infraestrutura dos bairros Conceição e Flamboyant.

Opositora do Executivo na Câmara, a apresentadora de televisão chamou para si a responsabilidade pela retomada dos trabalhos de drenagem e asfaltamento do Flamboyant, quando na realidade o prefeito e sua assessoria técnica conseguiram chamar a segunda empresa classificada na licitação porque a vencedora, a Global, abandonou os serviços trazendo vários transtornos para aquela região da zona leste.

“É preciso restabelecer a verdade. Tanto as obras do bairro Conceição como do Flamboyant foram iniciativas exclusivas do Poder Executivo ou seja do prefeito. Vereador apresenta pedido de providência”, disse Hildon, lembrando que tem vereador que já apresentou 5 mil pedidos de providência para sua gestão.

"Essa vereadora que não tem compromisso com a verdade e está tentando iludir os moradores do Flamboyant. Afastamos a Global porque ela não teve pernas para concluir as obras. No bairro Conceição, executamos com maquinário próprio da prefeitura e no Flamboyant conseguimos que a segunda colocada assumisse a obra a muito custo”, explicou o prefeito.

Segundo ele, enquanto a obra estava parada, a própria Cristiane Lopes fazia posts nas redes sociais falando a irresponsabilidade da prefeitura com a paralisação dos serviços, mas para sua surpresa, às vésperas da Ordem de Serviço para retomada da obra, a vereadora vem as redes sociais dizer que foi ela quem conseguiu a reativação da obra.

"Vereadora tenha respeito com a população, isso não se faz”, aconselhou o chefe do Executivo. “Nunca tratei com a senhora sobre o Flamboyant. Isso é oportunismo eleitoral e a população sabe separar o joio do trigo, a boa política, a verdade da mentira, do engano e da falácia”, acrescentou.

Hildon aproveitou a live para anunciar as autorizações para os trabalhos de infraestrutura nos bairros Igarapé, Lagoa, a ligação da Avenida Rio de Janeiro no Orgulho do Madeira até a Jorge Teixeira e o capeamento de mais 64 quilômetros de asfalto.

Candidata a prefeita

Não é a primeira vez que a vereadora Cristiane Lopes usa a tevê, rede social e seus canais de comunicação para tentar convencer a população que faz asfalto, meio fio e outras obras públicas. Ela confunde o papel de vereadora com o chefe do Executivo.

Um célebre pedido de providência da apresentadora de televisão foi pedir cimento, telha e tijolos para uma secretaria municipal que só cuida de crianças e jovens, fazendo mais uma confusão com as obrigações de cada pasta.

Brigada com seu padrinho político, o deputado estadual Aécio da TV (PP), Cristiane aceitou o convite da presidente estadual do PP, deputada federal Jaqueline Cassol, para ser candidata a prefeita pelo partido.

A live do prefeito pode ser vista no endereço: https://www.facebook.com/drhildon/videos/667690044036329/