Prefeitura entrega de kits de alimentação e kits pedagógicos na escola Padre Chiquinho

Prefeitura entrega de kits de alimentação e kits pedagógicos na escola Padre Chiquinho

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou kits alimentação escolar e kits pedagógicos nesta quinta-feira (30), aos alunos da escola Padre Chiquinho, que fica na avenida Campos Sales, 908, no Areal.

A Secretaria fez a segunda entrega dos kits de alimentação na escola durante esse período de pandemia do coronavírus e os alimentos que compõe o kit são os mesmos da primeira entrega: 5kg de arroz, 1kg de feijão, 500g de macarrão, 1L de leite, 400g de biscoito, 1kg de laranja, 1kg de abóbora, 1kg de banana e 1 pacote de coxa e sobrecoxa de frango de aproximadamente 600g.

Na mesma ocasião foram entregues os kits pedagógicos, divididos por série e ano de estudo, da seguinte forma, para evitar aglomeração: 1º ano – 8:30 às 9:30; 2º ano 9:30 às 10:30; 3º ano 10:30 às 11:30; 4º e 5º ano de 11:30 às 12:30.

Para receber os materiais todos tiveram que usar máscaras e levar a própria caneta e um documento de identificação com foto. Não foi permitida a entrada de crianças e a Direção da escola orientou a presença de apenas um responsável por criança, para evitar aglomeração.

O secretario, Márcio Félix, ressaltou a importância de se seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde quanto à prevenção ao coronavírus e avisou que, devido aos alimentos serem perecíveis, os kits de alimentação não serão entregues em outra data, somente neste dia 30 de julho.