Prefeitura inicia agendamento da primeira dose para idosos a partir de 65 anos

Prefeitura inicia agendamento da primeira dose para idosos a partir de 65 anos

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho abriu agendamento de vacinação para idosos de 65 anos ou mais. O cadastro para a primeira dose deste segmento é feito através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que a vacinação acontecerá nesta terça, quarta e quinta-feira (30, 31 de março e 1º de abril), das 9h às 17h no Centro Universitário São Lucas – Campus 2. Serão disponibilizadas 4.700 doses.

 

 

Ao acessar o site para fazer o agendamento é necessário informar os dados pessoais, escolher a data e o horário da vacinação, conforme opções apresentadas. Para garantir a vaga é preciso confirmar as escolhas no botão azul que aparece na parte inferior da tela.



A Semusa informa que o público de 65 a 69 anos (10.820 idosos) é superior ao quantitativo de doses recebidas do Ministério da Saúde para esta fase. Mas aqueles que não conseguirem agendar horário para esses três dias, serão contemplados nas próximas semanas, conforme o recebimento de novas doses.

 

 

ORIENTAÇÃO

 

Mais de dez mil idosos são previstos nesta faixa etária para receber a imunização

 

Mais de dez mil idosos são previstos nesta faixa etária para receber a imunização



A Semusa orienta os acompanhantes que cumpram o horário agendado e esclarece que não há necessidade de chegar com muito tempo de antecedência, o que pode gerar aglomerações. No ato da vacinação, os idosos devem apresentar documento de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS.

 

DOSES

 

Até o último dia 27, a Prefeitura de Porto Velho recebeu 58.982 doses de vacina, das quais, 37.431 foram aplicadas.

 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde (MS), as doses recebidas a partir do dia 17 de março, são aplicadas em sua totalidade, sem reserva para a segunda aplicação. Antes, o MS orientava aplicar metade das doses e guardar a outra metade para garantir a aplicação da segunda.

 

 

SERVIÇO

 

A vacinação ocorrerá nos dias 30, 31 de março e 1 de abril, das 9h às 17h no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (Rua João Goulart, 666 - Bairro Mato Grosso).

 

Localização > https://goo.gl/maps/Sx9jZjE8wh86pwiN9