Presidente Laerte Gomes faz a entrega do Título de Cidadão Rondoniense ao ex-deputado e pastor Sadraque Muniz

Presidente Laerte Gomes faz a entrega do Título de Cidadão Rondoniense ao ex-deputado e pastor Sadraque Muniz

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), comandou Sessão Solene na noite desta sexta-feira (7), na sede da Igreja Assembleia de Deus, em Ji-Paraná, para a entrega do Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao ex-deputado e pastor Sadraque Muniz. 

Laerte Gomes é o autor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 095/19), aprovado pelos deputados estaduais, concedendo a honraria ao pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus, em Ji-Paraná, cidade onde reside desde 1974. 

"É o nosso reconhecimento, em nome de toda a sociedade de Rondônia, do grande trabalho pastoral e de fé, da vida dedicada ao evangelho e à população de Ji-Paraná e do Estado", afirmou Laerte. 

Acompanhado da esposa, Dináh Cordeiro, e do filho, o também pastor Evandro Muniz, Sadraque Muniz integrou a mesa de honra, presidida por Laerte Gomes, que contou ainda com as presenças da juíza Ana Valéria Ziparro, dos vereadores Joaquim Teixeira, Joziel Brito, Edilson Vieira, Obadias Ferreira, Arnica e Marcelo Lemos, além de pastores convidados. 

"Hoje, estou feliz em poder presidir essa importante Sessão Solene, que faz uma justa homenagem a um dos homens mais honrados da história de Rondônia: o pastor Sadraque Muniz. Sempre peço a Deus que me ampare, me sustente e me dê sabedoria para conduzir meu trabalho na Assembleia Legislativa. E esta solenidade ocorre também por permissão de Deus, que nos guia e nos dá forças", destacou Laerte.

 

Reconhecimento 

A juíza Ana Valéria disse que o pastor Sadraque Muniz tem um grande trabalho prestado à sociedade. "Parabéns ao presidente Laerte Gomes pela homenagem e ao pastor Sadraque Muniz, fica o meu reconhecimento, o meu respeito, o meu testemunho de seu trabalho pastoral". 

Evandro Muniz afirmou que "falar de meu pai, esse grande homem, é uma tarefa difícil de você escolher as palavras certas. Todos os adjetivos que eu usar aqui, serão poucos para expressar todo o meu sentimento, tudo o que o pastor Sadraque representa para mim". 

O filho disse ainda que "o mesmo cuidado que ele trata a Igreja, trata os filhos, trata a esposa, trata os netos e a todos. Ele vivencia o que ele prega. É em casa, é na Igreja, sempre age, sempre ministra uma palavra. É um amigo, um companheiro, um conselheiro. Louvo a Deus pela vida de meu pai e por sua trajetória, seu legado. Que o Nosso Pai possa multiplicar seus anos de vida para eu aprender ainda muito mais com ele". 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira, que é membro da Assembleia de Deus, destacou o trabalho de Sadraque Muniz. "É uma homenagem justa e que reconhece quem fez muito pela comunidade de Ji-Paraná e de Rondônia, com sua atuação pastoral, sua conduta séria e seu trabalho voltado às famílias, na construção de uma sociedade com valores cristãos". 

O pastor Daniel de Oliveira ressaltou que "desde 1996 que trabalho junto com o pastor Sadraque Muniz. E posso testemunhar o seu caráter, a sua seriedade, sua retidão. É uma honra ter a sua amizade, compartilhar de seus conselhos e de seus ensinamentos".

 

Agradecimento 

Em seu pronunciamento, o homenageado disse que "é até difícil de expressar os sentimentos nesse momento de tanta emoção. A gente sente que vale a pena viver e o quanto Deus é bom, todo o tempo, em nossas vidas. O pouco que a gente fez, tem o reconhecimento público e isso nos estimula a continuar nesse trabalho de evangelização".

Muniz declarou ainda que "chego aos 75 anos e ganho esse presente tão importante. Orando, às vezes tenho até receio de pedir algo a Deus, que já me deu muito mais do que eu mereço. Estou emocionado e a minha trajetória sempre foi de coragem, de agir pela fé, que precisa ser colocada em ação. Minha vida tem sido assim. Deus tem nos abençoado ricamente, de forma especial. Tomei a decisão de seguir a palavra de Deus, desde quando era adolescente". 

Sadraque Muniz chegou em Rondônia há 46 anos, e falou um pouco sobre sua atuação na Assembleia Legislativa, ao longo de dois mandatos. "Atuei na primeira Constituição de Rondônia, presidi a Comissão de Constituição e Justiça e sempre pautei minha atuação pela seriedade, pelo trabalho com princípios cristãos".

 

Homenageado 

Nascido em Minas Gerias, em 11 de fevereiro de 1945, Sadraque Muniz chegou em Ji-Paraná, em 1974, nomeado secretário de campo da Assembleia de Deus. Foi regente de coral e, em 1992, foi consagrado pastor. Em maio de 2005, assumiu a presidência eclesiástica da IEAD de Ji-Paraná. Ele também foi líder sindical, partidário e eleito duas vezes deputado estadual. 

Além disso, Sadraque é escritor e autor do livro “Cosmovisão Bíblica – Fundamentos da Fé”, lançado em dezembro de 2019. 

O título de Cidadão Honorifico do Estado de Rondônia é a maior comenda entregue pela Assembleia Legislativa a autoridades e personalidades que deixaram marcas na história com seus trabalhos.