Procon está em fase de implantação para atendimento ao público no Tudo Aqui, em Ariquemes

Procon está em fase de implantação para atendimento ao público no Tudo Aqui, em Ariquemes

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO), informa que a sede de Ariquemes está em fase de implantação dentro das futuras instalações do “Tudo Aqui” no município, a fim de dar mais conforto ao público ariquemense e celeridade aos processos.

“Estamos nos mudando para o prédio do Tudo Aqui em Ariquemes, pois a ideia é justamente oferecer um serviço de melhor qualidade, em um ambiente mais adequado e centralizado, isso, porque o usuário do serviço público encontra no prédio todos os serviços que são oferecidos pelo Estado”, frisa o coordenador estadual do Procon-RO, Ihgor Rego.

O prédio do Procon no Tudo Aqui de Ariquemes passa por reformas para melhor atender a população

O prédio atual é amplo, com condições de atendimentos e melhores acomodações tanto para o servidor como para o usuário. Mesmo sem ter inaugurado, ainda recebe exceções de atendimentos presenciais do Procon, conforme garantiu a gerente da sede em Ariquemes, Anna Carla Barbosa da Silva. “Mesmo com essa mudança, que ocorreu durante a pandemia, estamos atendendo dentro do prédio apenas casos excepcionais e os atendimentos online continuam. Então, quando é necessário, recebemos o público com todos os cuidados estipulados pelo novo decreto, obedecendo as normas de distanciamento,  sem também deixar de lado o atendimento remoto”, explica a coordenadora.

O Tudo Aqui de Ariquemes, localizado na avenida Tancredo Neves, 2606, Setor Institucional, também receberá órgãos importantes do Estado, além do Procon, como a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), 4ª Regional de Saúde e o Sistema Nacional de Emprego (Sine), para facilitar o atendimento à população de toda a região do Vale do Jamari.

Durante a pandemia e implantação das mudanças para o novo prédio, o atendimento online é uma boa opção para que o cidadão possa encaminhar a sua denúncia, através do site do Procon (https://procon.ro.gov.br/), Whatssap: (69) 3536 3071, ou e-mail: [email protected] br.