Porto Velho, RO - Professores que venceram o concurso “Boas Práticas”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho, fizeram uma visita técnica a Novo Hamburgo (RS), onde na quinta-feira (10), conheceram os novos métodos empregados para o desenvolvimento da educação naquele município gaúcho.
A delegação de Porto Velho, composta de seis profissionais, viajou quase 4 mil quilômetros com objetivo de conhecer pessoalmente o trabalho que está sendo desenvolvido nas escolas municipais de Novo Hamburgo, conversar com os educadores locais e trazer experiências exitosas para a capital rondoniense.
“Agradecemos a acolhida e a oportunidade que nos foi dada de trocar experiências e conhecimento nas escolas que visitamos. O Boas Práticas reconhece o empenho dos nossos professores que desenvolvem projetos excelentes”, disse Fernanda Oliveira de Souza Simões, técnica da divisão básica, representando a secretária municipal adjunta de educação de Porto Velho, Glaúcia Negreiros, e o secretário municipal de Porto Velho, Márcio Félix.
Receptividade
Durante a visita, a secretária de educação anfitriã, Maristela Guasselli, presenteou os educadores de Rondônia com as edições da revista “Saberes em Foco”, produzida pela SMED, e falou sobre o trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino de Novo Hamburgo.
“Estamos felizes em receber estes profissionais e compartilhar dos projetos que desenvolvemos aqui. O interesse deles em conhecer nossas experiências é, também, indicativo da qualidade dos professores hamburguenses”, disse Guasselli, que recebeu os educadores porto-velhenses no turno da tarde.
Ações inovadoras
O concurso “Boas Práticas” visa premiar os educadores que apresentam projetos diferenciados e que estimulam práticas inovadoras em sala de aula com os alunos da educação infantil e fundamental na rede municipal de ensino de Porto Velho.