PROS e PP estreitam diálogo visando disputa em Porto Velho

PROS e PP estreitam diálogo visando disputa em Porto Velho

Porto Velho, RO - Dirigentes do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e a pré Candidata a Prefeita pelo Partido Progressista (PP), vereadora Cristiane Lopes, formalizaram estreitamento de ideias e projetos de olho na sucessão municipal de 2020.

Uma reunião na sede do PROS na última quinta-feira dia 30 de janeiro foi palco do encontro de dirigentes e lideranças das Executivas na Capital, de ambos partidos. O mote é que as lideranças, junto com outros partidos, avancem em um projeto de construção de um plano de governo para Porto Velho.

A Executiva Municipal do PROS de Porto Velho e seus filiados e pré candidatos a vereador reuniram-se com a pré candidata a Prefeita pelo PP na Capital, vereadora Cristiane Lopes, para alinhar uma plataforma de trabalho conjunto visando a disputa da Prefeitura da Capital.

“A reunião foi positiva e lá estavam pessoas que estão preocupadas com Porto Velho. Foi um momento que marca o início de uma caminhada séria, foi uma conversa com objetivos comuns do PROS e do PP”, disse Manoel Izídio, Presidente Municipal do PROS.

“A caminhada com o PROS se consolidou porque em todas as conversas que tivemos o assunto em pauta sempre foi o mesmo, planejar Porto Velho. E sim, sou pré candidata a Prefeita com o apoio das lideranças do meu Partido que autorizaram e apoiaram estar aqui hoje, publicamente confirmando esse estreitamento de diálogo com o PROS”, afirmou a vereadora Cristiane Lopes.

Plano de Governo

O presidente do PROS, Manoel Izídio, classificou a reunião como um encontro para “estreitar relacionamento e conversar”. “Essa foi uma conversa de amigos para pensar um plano de governo para Porto Velho. Alianças se constroem com trabalho e temos muito pela frente, essa foi a largada”, afirma.

Eles estavam acompanhados da Executiva Municipal das siglas e de representantes do Diretório Estadual dos partidos, além de apoiadores e pré candidatos a vereador.

Cristiane Lopes citou que as duas agremiações estão preocupados com uma proposta de melhoria na forma de se pensar as ações de governo de Porto Velho. “A população de Porto Velho precisa ser ouvida, não se constroem um plano de governo com técnicos de fora e jamais em 45 dias que é a duração de uma campanha, o trabalho de ouvir e planejar já começou e vamos continuar esse diálogo”, diz.

Cristiane Lopes é vereadora e foi eleita nas eleições de 2016 ficando entre os dez mais votados da Capital, com 2.887 votos (1,22% dos válidos), já nas eleições de 2018 foi candidata a deputada federal e ficou entre os 15 mais votados no Estado, com 20.350 votos (2,60% dos válidos), sendo a terceira mais votada da Capital.