Os últimos boatos das transferências do Liverpool

Os últimos boatos das transferências do Liverpool

Com a atual temporada da Premier League chegando ao fim, tem havido muitos boatos de transferências de quase todos os times. Uma das conversas mais ouvidas da cidade é a possibilidade de que Sergio Aguero ingresse no Liverpool após deixar o Manchester City no final da temporada. Os “Reds” também expressaram que estariam satisfeitos em ver Aguero jogar pelo time neste verão. 

“A contribuição de Sergio ao Manchester City nos últimos 10 anos não pode ser sobrestimada. Sua lenda ficará indelevelmente gravada na memória de todos os que amam o clube e talvez até mesmo daqueles que simplesmente amam futebol”, disse Khaldoon Al Mubarak, presidente do City.

Aguero é na verdade um dos melhores jogadores do Man City e da seleção argentina. Como avançado, ele marcou um total de 257 gols e participou em 384 jogos. Aguero é também o jogador com maior número de gols no exterior com 181 na história do futebol da Premier League.

Com sua habilidade excepcional no campo, ele será homenageado com uma estátua no Estádio Etihad ao lado de David Silva e Vincent Kompany.

Por outro lado, o jogador argentino revelou que é um torcedor vitalício do Liverpool durante uma entrevista antes de entrar para o Atlético de Madrid em 2006.

“Se eu tivesse que escolher um campeonato, então seria a Premier League. Sou torcedor do Liverpool há tanto tempo quanto me lembro e seria um sonho jogar lá. Assisti à final da Champions League e celebrei cada gol como se fosse para o Independiente", disse Aguero.

O treinador do City, Pep Guardiola, disse que o clube decidiu não renovar seu contrato depois de uma temporada passada em grande parte na lateral. Entretanto, o jogador também prometeu continuar jogando no campeonato.

“Quando um ciclo chega ao fim, muitas sensações surgem. Um enorme sentimento de satisfação e orgulho permanece em mim por ter jogado com o Manchester City durante dez temporadas inteiras - incomum para um jogador profissional nos dias de hoje.

“Dez temporadas com grandes conquistas, ao longo das quais pude me tornar o maior goleador histórico e forjar um vínculo indestrutível com todos aqueles que amam o clube - pessoas que estarão sempre no meu coração. Eu participei durante a era da reconstrução do clube em 2011, e com a orientação dos proprietários e as contribuições de muitos jogadores, conquistamos um lugar entre os maiores do mundo", disse o argentino em uma declaração emocionada.

Eventual saída de Mohamed Salah do Liverpool 

Durante uma entrevista, Mohamed Salah deixou indícios de que poderia deixar o time para jogar na La Liga. O jogador geralmente é reservado especialmente aos olhos da mídia, o que o tornou intrigante porque ele concordou em duas entrevistas exclusivas com a imprensa na Espanha.

Quando lhe perguntaram se é hora de sair do Liverpool, ele insistiu que seu futuro não depende dele. “Espero poder jogar por muitos mais anos. Por que não? Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro, então...talvez um dia, sim", acrescentou Salah. Também há rumores de que a estrela do Liverpool vai assinar com o Real Madrid.

Salah geralmente joga como atacante e capitão da seleção do Egito. Ele também é conhecido por sua velocidade, habilidade para driblar, controle de bola e agilidade, o que torna difícil para seus adversários marcar gols. Além de jogar como avançado, ele também pode jogar como atacante, meio-campista ofensivo ou segundo atacante.

Não há dúvida de que haverá novas transferências no time, especialmente agora que os “Reds” pretendem estar novamente no topo da tabela de liderança do futebol da Premier League.