PF prende suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros na internet

PF prende suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros na internet

Porto Velho, RO - A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (19) o jovem Marcos Roberto Correia da Silva, de 24 anos, suspeito de ser o autor do vazamento de dados e informações de 223 milhões de brasileiros na internet.  Além da prisão do suposto hacker, – identificado como Vandathegod, os agentes envolvidos na Operação Deepwater cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Petrolina (PE) e Uberlândia (MG) expedidos pelo ministro do Supremo tribunal federal (STF) Alexandre de Moraes. A informação é do G1. 

 

As investigações foram iniciadas após dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas terem sido disponibilizadas em um fórum especializado na internet. Entre os dados exposts estavam informações como nome completo, CPF e CNPJ,, além de endereços. Segundo a PF, parte dos dados foram disponibilizados gratuitamente e uma outra parte foi colocada à venda. 

 

O vazamento foi descoberto em fevereiro pela empresa de segurança digital Psafe. Em janeiro, a Psafe já havia descoberto indícios do vazamento de informações de 100 milhões de aparelhos de telefonia celular.