Polícia Civil indiciou sete pessoas envolvidas no suposto furto de armas em deposito da TAM em Porto Velho

Polícia Civil indiciou sete pessoas envolvidas no suposto furto de armas em deposito da TAM em Porto Velho

Porto Velho, RO - A Polícia Civil de Rondônia indiciou sete pessoas envolvidas no suposto furto de armas ocorrido no depósito da empresa TAM, em Porto Velho. O inquérito já foi concluído e oferecida denúncia do grupo criminoso ao Ministério Público.

Todos os acusados tiveram suas prisões preventivas decretadas e cumpridas. 

O crime foi perpetrado no dia 1º de setembro do ano passado, no depósito da TAM localizado na avenida Imigrantes, bairro Costa e Silva, em Porto Velho e pelo menos 21 armas (dentre pistolas e carabinas) foram subtraídas.

O carregamento total das armas não foi recuperado totalmente e pode ter sido negociado com facções, segundo a Polícia. 

No inquérito policial, os investigadores revelaram a possibilidade de haver envolvimento do grupo criminoso no furto de armas ocorrido três semanas depois em outra transportadora da capital, de onde foram furtados 27 armamentos, dentre eles um fuzil. 

Os acusados foram indiciados por furto qualificado, e integração de associação criminosa, além de posse ilegal e comercialização de armas de fogo. 

No último dia 31 de dezembro de 2021, o Juízo da 4ª. Vara Criminal de Porto Velho negou um pedido de soltura a um dos acusados.

Em sua decisão, o magistrado relevou que algumas pessoas foram presas em flagrante portando essas armas, o que demonstra que o armamento está sendo pulverizado no mercado negro, “incrementando a violência e ações criminosas nesta capital”.