Porto Velho adere ao Selo Unicef e reforça políticas públicas para a criança e adolescente

Porto Velho adere ao Selo Unicef e reforça políticas públicas para a criança e adolescente

Porto Velho, RO - O município de Porto Velho aderiu ao Selo Unicef nesta sexta-feira (16). O compromisso foi firmado pelo prefeito Hildon Chaves em cerimônia no Prédio do Relógio.

O selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas instituído para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na garantia dos direitos das crianças e adolescentes em regiões como o semiárido e Amazônia Legal brasileira. "Para nós, o selo Unicef é indispensável, porque teremos indicadores sociais importantes para executar no município", esclarece o prefeito Hildon Chaves.

A metodologia utilizada inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil consta no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "A saúde, assistência social e educação formam o tripé primordial para esse levantamento", explica Márcia Trajano, mobilizadora do Sistema Unicef no estado de Rondônia.

Fazem parte dos objetivos a erradicação da pobreza, agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, entre outros.