Prefeito Fúria trabalhou em Brasília e Porto Velho para prejudicar 300 famílias carentes em Cacoal

Prefeito Fúria trabalhou em Brasília e Porto Velho para prejudicar 300 famílias carentes em Cacoal

Vice-prefeito Cássio (PSD) - pré-candidato a deputado estadual e prefeito Adailton Fúria (PSD)

Porto Velho, RO -
O vereador Paulinho do Cinema fez um discurso muito esclarecedor sobre o episódio referente às casinhas populares do residencial Vale Verde em Cacoal. Ele afirmou que esteve presente no local do sorteio, ocorrido em 2020 e que não houve absolutamente nada de errado nos procedimentos adotados pelas pessoas responsáveis pelo sorteio.



Paulinho do Cinema lembrou que na ocasião, além dele, estavam presentes o então presidente da Câmara de Cacoal, Valdomiro Corá, o atual presidente João Paulo Picheck e diversas outras autoridades, que acompanharam o sorteio na presença de várias famílias contempladas com as casas populares.



Paulinho do Cinema afirmou que ele assinou o lacre do computador usado para fazer o sorteio e que considera um absurdo as famílias serem prejudicadas, já que não cometeram nenhuma ilegalidade. 

 

COMISSÃO DA VERDADE


No começo da atual administração, a secretária de Ação Social de Cacoal, Michelle Pavani, enviou um ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional pedindo informações sobre a situação do sorteio realizado na gestão da ex-prefeita Maria Simões.



Após receber um e-mail do citado ministério, o prefeito Adailton Fúria e a secretária realizaram uma live nas redes sociais e anunciaram que o sorteio realizado na gestão passada não teria validade, fato que deixou as famílias beneficiadas em total desespero.



Antes de assumir a prefeitura de Cacoal, o então deputado Adaiton Fúria foi à Caixa Econômica em Porto Velho e tentou anular o sorteio. Esta situação foi citada por Michelle Pavani durante a live.



Como a situação gerou uma grande polêmica, a Câmara de vereadores resolveu formar uma comissão para apurar os fatos e buscar uma solução para o problema. Muitas famílias que precisam das casinhas e que foram sorteadas estão completamente desesperadas.



CONFIRA VÍDEO: