Prefeitura abre inscrições para pós-graduação em Vigilância em Saúde para servidores da Semusa

Prefeitura abre inscrições para pós-graduação em Vigilância em Saúde para servidores da Semusa

A especialização atende demandas da saúde no município

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho está promovendo o curso de pós-graduação em Vigilância em Saúde para servidores da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa). As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (13), das 8h às 14h, na sala do Núcleo Gestor de Educação Permanente (Nugep), na rua Campos Sales, Centro.

O curso abordará todas as modificações de mortalidade no município conforme as vigilâncias epidemiológica, sanitária, saúde do trabalhador e ambiental.

As aulas iniciam em novembro e serão ministradas no campus da Uniron no Porto Velho Shopping.

A especialização atende demandas da saúde no município. “Quando recebemos um caso de covid-19, precisamos monitorar todo o andamento e desenvolvimento da doença. Para isso, trabalhamos com as vigilâncias epidemiológica, sanitária, saúde trabalhador e ambiental”, explica Angelita Mendes, gestora do Núcleo de Educação Permanente.

As aulas terão carga de 360 horas e serão ministradas gratuita aos servidores públicos da saúde, incluindo os servidores da Semusa, desde que se encaixem nos requisitos previstos no edital do Núcleo de Educação Permanente (Nugep).