Prefeitura leva ponto de vacinação a profissionais da indústria

Prefeitura leva ponto de vacinação a profissionais da indústria

Porto Velho, RO - Nesta quinta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) instalou ponto de vacinação contra a Covid-19 para atender mil trabalhadores do grupo Energisa na sede da empresa na Av. Imigrantes. O prefeito Hildon Chaves e o vice-prefeito Maurício Carvalho acompanharam parte dos trabalhos.

“Há uma preocupação por conta da chegada da variante Delta ao Brasil. Estamos fazendo todos os esforços para atender o mais rapidamente a população e garantir a proteção”, disse o prefeito. Ele acrescentou que a capital já aplicou cerca 220 mil primeiras doses, e 70 mil pessoas já obtiveram a imunização completa.

“Quanto mais rápida a vacinação acontecer, mais rapidamente vamos vencer essa guerra”, acrescentou Hildon Chaves. O prefeito ressaltou que, neste momento, o município está atendendo o grupo de 27+ com a primeira dose no Centro Universitário Fimca (Rua das Araras, 241, Eldorado). Já a segunda dose está sendo administrada na Faculdade São Lucas, Campus II.

O prefeito e o vice-prefeito acompanharam parte dos trabalhos

O prefeito e o vice-prefeito acompanharam parte dos trabalhos

O diretor-presidente do Grupo Energisa e um dos mobilizadores do Movimento Unidos pela Vacina em Rondônia, André Theobald, incentivou a procura pelo imunizante e agradeceu à Prefeitura pela disponibilização das equipes para atender aos trabalhadores. “Quem se vacina protege a si, a sua família, seus vizinhos e toda sua comunidade. É importante que cada pessoa faça o seu papel para vencermos a Covid-19”, afirmou.

Quem foi ao trabalho na expectativa de ser imunizado foi o técnico em eletricidade Erick Suendel. “Atender os colaboradores na empresa é muito bom. A vacinação é importante para promover a saúde da coletividade”, afirmou.

A visita aos setores da empresa também contou com a presença do diretor técnico e comercial, Fabrício Sampaio e do gerente administrativo, Fernando Tupan.