Prefeitura segue com vacinação da primeira dose em trabalhadores de saúde

Prefeitura segue com vacinação da primeira dose em trabalhadores de saúde

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho vai continuar vacinando com a primeira dose os trabalhadores da saúde em atividades nos estabelecimentos de saúde públicos e privados. A imunização será feita quarta e quinta-feira, dias 31 de março e 01 de abril, das 9h às 17h, no Centro Universitário São Lucas – Campus 2. Os serviços são realizados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

 

Para receber o imunizante é necessário preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/91ozzv9p9pM271ZU7 até às 16h desta terça-feira (30).

 

De acordo com o Ofício Circular nº 57/2021/SVS/ do Ministério da Saúde, que contém orientações técnicas de vacinação do grupo prioritário, serão contemplados nesta etapa os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

 

O trabalhador deve apresentar comprovante de vinculação ativa com o serviço de saúde

 

O trabalhador deve apresentar comprovante de vinculação ativa com o serviço de saúde

 

Ainda de acordo com o mesmo documento, os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) não serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação.

 

 

Segundo recomendação do Plano Nacional de Imunização, no ato da vacinação o trabalhador deve apresentar comprovante de vínculo ativo com o serviço de saúde e ou documento oficial emitido pelo serviço de saúde onde trabalha.

 

 

2° DOSE

 

A segunda dose para profissionais de saúde também será disponibilizada nesta ação. Quem tem agendamento marcado no cartão de vacina para esta semana, deve procurar o Centro Universitário São Lucas – Campus 2 nesta quarta e quinta-feira, dias 31 de março e 01 de abril, das 9h às 17h, para fechar o ciclo de proteção.