O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já chegou a Ponte do Abunã, no Rio Madeira, em Porto Velho (RO). A presença do gestor estava prevista para às 10h30, mas sem explicação, houveram atrasos.
O presidente pousou no Aeroporto de Porto Velho na manhã desta sexta, junto com o Governador Marcos Rocha (sem partido). De lá eles embarcaram em um helicóptero em direção a região da ponta do Abunã.
Essa é a primeira vez que Bolsonaro vêm a Rondônia, como presidente. A última vez foi em 2018, quando Jair ainda era candidatos e fazia suas ações de campanha.
O presidente chegou ao local da cerimônia de inauguração rodiado de seguranças e sem máscara, além de estar no meio de aglomerações.
A ponte saiu
A ponte que ligará os estados de Rondônia e Acre, será inaugurada nesta sexta-feira pelo governo Federal.
A conexão começou a ser construída em 2014, ainda no governo Dilma Rouseff (PT), e ao longo dos anos foram apresentados vários comprometimentos. A obra teve muitas previsões de inauguração, mas só agora veio ser ocializada.
De acordo com Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), a ponte custou cerca de R$ 150 milhões aos cofres públicos.
Desrespeito a saúde
Na solenidade, estão presentes várias personalidades do Brasil, como o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; governador Marcos Rocha; governador do Acre, Gladson Cameli (PP), além de outros.
Diversos apoiadores de Bolsonaro também estão no local. É possível visualizar muitas pessoas sem máscara e aglomeradas.
Lideranças políticas também estão aglomeradas, contrariando as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS).