Promoção de cabos em Vilhena marca nova etapa na carreira dos policiais militares de Rondônia

Promoção de cabos em Vilhena marca nova etapa na carreira dos policiais militares de Rondônia

Vinte soldados do 3º Batalhão da Polícia Militar em Vilhena, foram promovidos a cabos

Porto Velho, RO - Uma cerimônia realizada no final da tarde de quarta-feira (13), em Vilhena, marcou a promoção de 20 soldados lotados no 3° Batalhão da Polícia Militar (3°BPM). A promoção é resultado de merecimento, respeito e critério de antiguidade na entidade militar. Recentemente, em todo Estado, o Governo de Rondônia promoveu 388 soldados à cabo da PMRO.

O evento que aconteceu no 3° BPM contou com a presença do governador de Rondônia Marcos Rocha, que ressaltou o compromisso com a qualificação e valorização profissional dos militares rondonienses.

Marcos Rocha salientou o desempenho dos policiais militares em prol da Segurança Pública

“Mesmo em pandemia, demos seguimento aos cursos de formação, de aperfeiçoamento e de especialização. Eu não permiti que fossem cancelados, porque eu entendo a importância da valorização profissional. Parabenizo os policiais militares e os familiares que vieram aqui hoje acompanhar esse momento. A gente conhece e reconhece a luta de todos vocês em prol da Segurança Pública”, destacou Marcos Rocha.

Entre os policiais promovidos, o cabo PM Evaldo Nery Ribeiro Brito, comemorou esta nova etapa na Corporação. “Representa um avanço na carreira e na vida de cada um. Estamos dando um novo passo na nossa formação profissional e também, claro, na questão financeira, nos permitindo garantir melhorias na qualidade de vida da nossa família”, pontuou.

A conquista de Evaldo, agora promovido a cabo da Polícia Militar de Rondônia, foi acompanhada pelos pais, esposa e a filha, a pequena Vitória. A conquista foi celebrada por todos.

“O sentimento é de gratidão e felicidade! Depois de cinco anos de profissão, ver ele se tornando cabo é muito gratificante. Em casa ele é muito protetor, zeloso e no trabalho eu tenho certeza que é da mesma forma. Por isso eu sou suspeita em falar, quanto ao profissional que ele é. Ele tem compromisso, tem responsabilidade e está sempre de prontidão”, enalteceu a esposa Luciana Brito.

Emocionado pela nova etapa na vida do filho, o lavrador Eurípides Ribeiro Brito, não escondeu o orgulho e a emoção. “Esse é um momento de honra muito grande. A gente conseguiu o que tanto batalhou a vida inteira e nosso filho valorizou isso. Ele deu valor aos estudos que a gente tanto lutou para garantir a ele. Então para mim, ver ele chegar aonde chegou, é motivo de um orgulho”.

Pais do cabo Evaldo vieram de Pimenteiras para acompanhar a promoção do fiho

O lavrador e a esposa, Ana Leide, vieram de Pimenteiras do Oeste só para acompanharam a cerimônia de promoção do filho à cabo PM.

Presente à cerimônia do 3° Batalhão, o gestor da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiro Pachá, reforçou o compromisso do Poder Executivo com a formação profissional dos militares rondonienses. “Desde 2019, o Governo de Rondônia garantiu a promoção de mais de 1.500 policiais militares. Além disso, o Estado têm garantido a formação, o aperfeiçoamento e a especialização dos nossos militares, o que resulta em um trabalho sério e eficiente voltado à segurança pública em Rondônia”.

Também estiveram presentes no evento de formatura, o comandante-geral da PMRO, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, o deputado estadual Ezequiel Neiva, entre outras autoridades.

Confira galeria de imagens