Representantes do Executivo e Legislativo ouvem demandas de lideranças religiosas, em Rolim de Moura

Representantes do Executivo e Legislativo ouvem demandas de lideranças religiosas, em Rolim de Moura

Porto Velho, RO - Compromisso com a verdade e com a transparência são princípios básicos da atual gestão do Governo de Rondônia e essa preocupação e responsabilidade com o recurso público foi demonstrada durante a reunião, entre Governo e líderes religiosos, que aconteceu na noite dessa quarta-feira, (23), no pátio da Escola Estadual Aluízio Pinheiro Ferreira, em Rolim de Moura.

O governador Marcos Rocha, acompanhado da primeira-dama Luana Rocha, do diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende e do presidente da Assembleia Legislativa (AlE), Alex Redano e do deputado estadual Cironé Deiró, participaram da reunião, onde foram apresentados ao público, diversos benefícios e melhorias realizados por esta gestão em todo o Estado.

Foram apresentados ao público, diversos benefícios e melhorias realizados pela gestão Marcos Rocha em Rondônia

O chefe do Executivo Estadual pontuou que a economia ao cofre do Estado, se deve a uma equipe comprometida com a população que revisou os contratos antigos. “Foi necessário um trabalho árduo, para que os recursos que estavam sendo desperdiçados, começassem a sobrar. Com a economia gerada, hoje estamos investindo mais de R$ 300 milhões de recursos próprios em obras de infraestrutura que vão melhorar a vida dos rondonienses”, disse o governador Marcos Rocha.

O presidente da ALE, Alex Redano, enalteceu a atitude do Governo ao investir em melhorias nos municípios. “Os investimentos que estão sendo aplicados nos 52 municípios é recurso de uma economia do próprio Governo. Geralmente o Estado quando faz obras nesse sentido, acaba se endividando, pois realizam empréstimos e quem acaba pagando é a própria população. O governador Marcos Rocha está quebrando paradigmas e fazendo obras com recursos de economia de contratos. A promessa é comum na política e o governador não prometeu o “Tchau poeira”, não prometeu fazer escolas e nem pontes de aço e concreto e nos surpreendeu quando votamos em uma única sessão o projeto de R$ 826 milhões”, finalizou o parlamentar.

Os participantes fizeram questionamentos e foram respondidos pelo chefe do Executivo Estadual.