Nunca houve ditadura

Nunca houve ditadura

Porto Velho, RO - O Brasil é um país abençoado por Deus. Disso quase todo mundo sabe. Acredita-se inclusive que Ele possa até ser brasileiro.

Eu mesmo tenho certeza de que, se não nasceu por aqui, Deus tem um carinho muito grande pelo nosso país.

Por isso não se pode sair dizendo por aí que já houve uma ditadura no Brasil. Muitos professores de História afirmam de forma muito convicta que entre 1964 e 1985 tivemos apenas um governo “forte, responsável, pacífico, ordeiro e baseado no patriotismo”.

Várias personalidades dizem que nunca houve tirania no Brasil. O cantor sertanejo Zezé de Camargo, por exemplo, disse que tivemos “apenas” um militarismo vigiado.

“As pessoas confundem ditadura com militarismo”, afirmou. O artista inclusive se considera um sujeito muito politizado. Muitas outras pessoas também comungam dessas ideias.

O “Estimado Líder”, que é um sujeito muito sábio e letrado, tem absoluta certeza de que o Brasil, em momento algum de sua História, nunca viveu sob uma ditadura.

Afirmou isto recentemente para o primeiro ministro da Hungria e praticamente em todas as suas entrevistas confirma tal pensamento.

Muitos de seus fiéis seguidores também acreditam nesta conversa. “Em 1964, o que houve no Brasil foi só uma intervenção patriótica de setores militares para deter o avanço das ideias esquerdistas”, é no que muitos creem convictamente.

O colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, futuro ministro da Educação do Brasil tem a mesma convicção.

“O golpe militar de 1964 no Brasil é uma data para se lembrar e comemorar”, afirmou. Segundo ele, os nossos militares prepararam os quadros de oficiais para se inserirem num Brasil totalmente democrático.