ONU pede apuração para crime contra menina de 10 anos que engravidou após estupro

ONU pede apuração para crime contra menina de 10 anos que engravidou após estupro

Porto Velho, RO - A representação da ONU no Brasil manifestou apoio às iniciativas das autoridades para apurar e processar o responsável pelo crime de estupro contra a menina de 10 anos, no Espírito Santo, que resultou na gravidez da menor. 

O órgão manifestou "solidariedade à menina de 10 anos sistematicamente violentada sexualmente - supostamente por um familiar - e apoia as iniciativas das autoridades nacionais para apurar e processar, de acordo com o devido processo legal, este crime".

A ONU Brasil afirmou ainda que a proteção integral da vítima é importante, assim como a preservação da integridade física, mental e moral e a privacidade da criança.

“Casos como este geram consequências que impactam negativamente a vida destas crianças por muitos anos, impedindo o pleno desenvolvimento de seu potencial enquanto seres humanos”, afirmou a entidade, em nota.

A vítima de 10 anos engravidou após ser estuprada pelo tio, no Espírito Santo. Ela foi levada a um hospital no Recife onde foi submetida a uma operação para interromper a gestação.

Nesta quarta-feira (18), a direção do hospital informou que a garota está fisicamente bem e já teve alta.

O tio, suspeito do crime, está preso desde terça-feira (18). Ele foi ouvido pela polícia, mas o teor do depoimento não foi divulgado. "Informalmente" ele teria confessado o crime aos policiais que fizeram a prisão.