Porto Velho, RO - A representação da ONU no Brasil manifestou apoio às iniciativas das autoridades para apurar e processar o responsável pelo crime de estupro contra a menina de 10 anos, no Espírito Santo, que resultou na gravidez da menor.
O órgão manifestou "solidariedade à menina de 10 anos sistematicamente violentada sexualmente - supostamente por um familiar - e apoia as iniciativas das autoridades nacionais para apurar e processar, de acordo com o devido processo legal, este crime".
A ONU Brasil afirmou ainda que a proteção integral da vítima é importante, assim como a preservação da integridade física, mental e moral e a privacidade da criança.
“Casos como este geram consequências que impactam negativamente a vida destas crianças por muitos anos, impedindo o pleno desenvolvimento de seu potencial enquanto seres humanos”, afirmou a entidade, em nota.
A vítima de 10 anos engravidou após ser estuprada pelo tio, no Espírito Santo. Ela foi levada a um hospital no Recife onde foi submetida a uma operação para interromper a gestação.
Nesta quarta-feira (18), a direção do hospital informou que a garota está fisicamente bem e já teve alta.
O tio, suspeito do crime, está preso desde terça-feira (18). Ele foi ouvido pela polícia, mas o teor do depoimento não foi divulgado. "Informalmente" ele teria confessado o crime aos policiais que fizeram a prisão.