Partido Republicano distribuiu urnas falsas na Califórnia

Partido Republicano distribuiu urnas falsas na Califórnia

Porto Velho, RO - O governo da Califórnia, estado chefiado por Gavin Newsom do Partido Democrata, acusou na segunda-feira, 12, a direção estadual do Partido Republicano de distribuir urnas falsas em ao menos três cidades, em uma ação que serviria para enganar eleitores que pretendem votar de forma antecipada.

A denúncia foi confirmada pelo partido acusado, que distribuiu mais de 50 urnas falsificadas nos distritos de Los Angeles, Fresno e Orange. As autoridades californianas disseram que o ato é ilegal e pode configurar fraude eleitoral.

Segundo as denúncias, as urnas eram colocadas em áreas com maior eleitorado republicano, como perto de igrejas, de lojas de armas, sedes do partido e assim por diante - facilitando a votação destes grupos.

Um porta-voz do Partido Republicano disse que a legenda continuará utilizando as urnas falsas, tendo em vista que as leis da Califórnia permitem que qualquer um entregue uma urna com votos, mediante a uma autorização.

Na atual eleição presidencial nos Estados Unidos, os republicanos disputam pela reeleição de Donald Trump, atual presidente, contra Joe Biden, do Partido Democrata. A Califórnia é um estado majoritariamente democrata e que tem um peso importante para definir o resultado da eleição.