Polícia Militar prende quatro homens após dono de propriedade rural denunciar roubo de madeiras

Polícia Militar prende quatro homens após dono de propriedade rural denunciar roubo de madeiras

Porto Velho, RO - Na manhã da terça-feira, 12, quatro homens foram presos suspeitos de esbulho possessório, posse irregular de arma de fogo, furto e também por vender e ter depósito de madeira de forma ilegal. Eles exploravam uma mata no distrito de São Lourenço, a 55 km de Vilhena.
 
As guarnições do PATAMO e da Polícia Ambiental foram até o local após o dono da área rural denunciar que pessoas estavam usando suas terras sem autorização, e que ali também acontecia furto de madeira. No caminho, havia árvores cortadas e jogadas em meio à estrada, com o objetivo de dificultar a entrada da fiscalização.
 
Ao tirar as barreiras e seguir em frente, os policiais viram uma moto entrar e acessar uma trilha em meio à mata, e a seguiram. Mais à frente encontraram um barraco e no local havia camas e alimentos, o que mostrava que pessoas utilizavam a moradia improvisada.
 
Já na mata, os PMs encontraram um homem descascando madeira, enquanto outro levava o material até um depósito improvisado, de onde seria feito o transporte com um caminhão. Os dois receberam voz de prisão e foram contidos, mas os policiais ouviram que de dentro da mata ainda vinha um barulho da motoserra e mais dois homens foram flagrados desdobrando madeira em lascas.
 
Um dos conduzidos informou o esconderijo de uma espingarda e munições, e durante as buscas outra arma semelhante foi encontrada pelas guarnições. Ainda foram localizados amontoados de madeiras prontas para a comercialização.
 
Além das armas apreendidas, foram encontradas seis motos, que foram encaminhadas à Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) junto com os quatro suspeitos. já a madeira ficou sob a responsabilidade do representante legal da área.