Prefeita dá ordem de serviço para reforma do hospital Materno Infantil em Cacoal

Prefeita dá ordem de serviço para reforma do hospital Materno Infantil em Cacoal

Porto Velho, RO - Ao lado de vereadores, servidores da saúde e da imprensa local, a prefeita Glaucione Rodrigues deu Ordem de Serviço para a reforma do hospital Materno Infantil nesta terça-feira. Os serviços serão executados pela empresa Edificare e incluem reparos na estrutura interna das alas pediátrica, obstétrica, maternidade, berçário, centro cirúrgico e outros espaços.

A reforma será possível por meio de investimentos na ordem de R$ 340.286, proveniente da Rede Cegonha do governo Federal, por meio de Repasse Fundo a Fundo. O hospital foi construído há 45 anos e a estrutura precisa de melhorias para adequação às normas preconizadas pelo Ministério de Saúde, conforme lembrou a conselheira de saúde do município, Edna Mota. “É uma necessidade, tanto para a parte funcionar quando estrutural. Nós temos uma unidade que é muito antiga e que atende gestantes, e as mulheres que precisam de um atendimento humanizado e também para as crianças que são atendidas na unidade hospitalar”, disse.

Apoio dos servidores

A prefeita agradeceu aos servidores de saúde, que segundo ela tem se desdobrado para atender da melhor forma possível aos pacientes no hospital e nas unidades de saúde. Além de Cacoal o Materno Infantil atende a demanda dos municípios do polo de saúde regional. “Acredito que realmente é uma conquista importante para a saúde, todos que estão aqui anseiam por esta obra, não só os pacientes, mas também os servidores da saúde que atendem ali, com uma estrutura mais organizada e estruturada todos tem a ganhar em qualidade e bem estar para trabalhar”, disse.

Outros investimentos

A prefeita anunciou também outros investimentos importante em saúde. A Unidade Básica do Alpha Park será inaugurada em breve, além disso a UBS Nova Esperança, que atende pacientes do bairro Novo Cacoal e outros bairros próximos, que está sendo reformada será reinaugurada. No ano passado outras unidades foram inauguradas em diversos bairros: a Unidade do Habitar Brasil, Morada do Bosque, Vilage do Sol e Unidade do bairro São Marcos e também a Unidade do distrito de Divinópolis, ampliando o atendimento aos pacientes na rede básica em Cacoal. 

Pesca Esportiva