Prefeitura inaugura Polo do Ifro na zona Leste de Porto Velho

Prefeitura inaugura Polo do Ifro na zona Leste de Porto Velho

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifro), inaugurou na nesta sexta-feira (7/02), o Polo da instituição de ensino na Praça CEU, à rua Antônio Fraga Moreira com Benedito Inocêncio, zona Leste da cidade, que é administrada pela gestão municipal.

Durante a solenidade, também foi realizada a aula inaugural do curso de pós-graduação MBA em Gestão de Instituições Públicas, na modalidade Ensino à Distância (EAD). Entretanto, de acordo com a coordenadora do Polo, professora Fátima Alves, o objetivo é que o local ofereça em breve toda a grade de cursos ofertada pelo Ifro.

O evento contou com a presença da professora Glória Melo, que representou a Secretaria Municipal de Educação (Semed), do professor Walace Soares de Oliveira, diretor do departamento de EAD do Ifro, da gerente da Praça CEU, Suely Aparecida dos Santos, que representou a Semdestur, da coordenadora Fátima Sá Alves e dos acadêmicos matriculados.

Todas as autoridades destacaram a importância do evento, a parceria realizada com a orientação do prefeito Hildon Chaves e, principalmente, a implantação do Polo do Ifro em uma região tão necessitada desse tipo de política pública, que por sinal, visa atender outros setores da cidade.

Foram ofertadas 40 vagas, mas com a divulgação feita pela coordenação, muitos outros se matricularam, havendo a necessidade de distribuir os demais para outros Polos.