Prefeitura intensifica vacinação contra Sarampo em Candeias

Prefeitura intensifica vacinação contra Sarampo em Candeias

Porto Velho, RO - Para proteger os candeienses contra o sarampo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica a vacinação contra a doença na cidade. A aplicação da tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola, vai acontecer nos dias 10 e 11, terça e quarta, das 7h30 às 17 horas, na sala de vacina localizada ao lado do posto de saúde Santa Izabel e na Unidade Básica União Palheiral.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Sizen Kellen, todas as crianças de 6 a 11 meses devem receber a vacina. Quem tem a idade entre 11 meses a 29 que não tenham duas doses comprovadas também devem receber a vacina, assim como os de 30 a 49 anos se tiverem uma dose comprovada não precisam receber a vacina.

Responsável pela vacina, a enfermeira Cirsa Aparecida Pinto informa que a vacina é a principal forma de prevenção do sarampo. “Para que possamos alcançar a meta com êxito, é necessário que os pais ou responsáveis levem seus filhos para tomar a vacina. O sarampo é uma doença contagiosa que tem como primeiros sintomas febre alta, mal-estar, coriza, conjuntivite e tosse. A vacina é um meio importante de prevenção contra a doença”, orienta a enfermeira, coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Pesca Esportiva