Projeto de inclusão e arte promove integração na comarca de Nova Brasilândia

Nova Brasilândia do Oeste - RO  Alunos da Apae que fazem do projeto "Nossa Arte" se apresentaram na terça-feira, dia 7, no fórum da comarca de Nova Brasilândia do Oeste. O Evento é resultado do convite feito pela juíza Denise Pipino Figueiredo, a fim de divulgar a ação inclusiva e promover a integração com a comunidade.

Servidores do Judiciário, do Ministério Público e familiares de alunos se emocionaram com as belas performances apresentadas, que incluíram danças coreografadas.

“Aprendemos novas palavras e tornamos outras mais belas, como inclusão, persistência, alegria, superação e esperança", disse um dos servidores presentes no show.

Segundo a direção da instituição, o Projeto “Nossa Arte” é desenvolvido pelas Apaes de todo Brasil, com etapas municipais, estaduais e nacional.

Para a juíza da comarca, que já havia prestigiado o evento em sua fase municipal, trazer a apresentação para os funcionários, além de ser uma forma de prestigiar a entidade e alunos, também foi um momento de aproximar o judiciário do cidadão, assegurando a promoção de direitos essenciais.