Ribamar e Luiz Cláudio prestigia lançamento da pré-candidatura de Dr. João Durval, em Ji-Paraná

Ji-Paraná, RO  - O deputado federal Luiz Cláudio, presidente estadual do Partido da Republica (PR), e o vice-presidente, deputado estadual Ribamar Araújo, participaram no último domingo (12/06) do lançamento da pré-candidatura do médico João Durval, à prefeitura de Ji-Paraná. O ato aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL) e também serviu para reunir os pré-candidatos a vereadores, prefeitos e vices dos 31 municípios onde a legenda tem diretórios.

Especialista em Clínica Médica e com longa folha de serviços prestados a Rondônia, João Durval exerceu diversas funções públicas relevantes. Ele foi coordenador da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e secretário estadual de saúde entre os anos de 1990 a 93, quando desenvolveu um importante trabalho de combate à malária. E na cidade que escolheu para viver, já que está em Ji-Paraná há mais de 30 anos, exerceu a função de diretor-geral do Hospital Regional por cerca de dez anos.

“Com certeza é por isso que o João Durval quer dialogar com a população da cidade sobre a importância de se realizar com a máxima urgência a execução do saneamento básico, oferecendo 100% de água e esgoto tratado aos moradores. Segundo ele, Ji-Paraná nada tem de tratamento de esgoto e a proximidade da fossa do poço amazonas, nos locais que não dispõem de água servida pela Caerd, aumenta potencialmente o número de doenças provocadas por veiculação hídrica”, assinalou Ribamar Araújo.

O deputado desejou boa sorte ao amigo João Durval. “Eu sei que é uma caminhada dura e difícil, pois também estou disputando uma pré-candidatura em Porto Velho. Mas, com honestidade, coragem e compromisso com o povo há de se colher bons frutos”, incentivou Ribamar.
 
NOVA LEI ELEITORAL - Na parte final do encontro, o advogado Nelson Canedo prestou alguns esclarecimentos sobre as mudanças na lei eleitoral. Ele tirou várias dúvidas dos pré-candidatos, entre elas a alteração do tempo de campanha, que era de 90 dias e passou para 45 dias. “Com o tempo reduzido, um candidato terá que se superar para aparecer e conseguir votos suficientes para ser eleito”, destacou o advogado.

O tempo de propaganda no rádio e na televisão também alterou. Agora é de 20 minutos diários, sendo 10 minutos por volta do meio dia e 10 minutos por volta das 20 horas. Mas, nem tudo ficou ruim. Os candidatos podem dar entrevistas em rádio e televisão para falar sobre suas intenções e também falar sobre sua plataforma de trabalho. Contudo, tem de tomar cuidado para não pedir votos.