Rodrigo provoca o Flamengo após bi: "Mostrei que é o nosso território"

   O zagueiro Rodrigo tirou onda com o Flamengo após a conquista do bicampeonato carioca, neste domingo, com o empate por 1 a 1, no Maracanã. Pegou uma bandeirinha de escanteio e imitou o polêmico gesto de Wallace na semifinal do estadual, vencida por 2 a 0 pelo Cruz-Maltino. Ao explicar a provocação, disse que é preciso mostrar em campo quem está por cima. Além disso, afirmou que a defesa do Vasco atua como uma "fortaleza", aludindo à vitória do Tricolor Cearense por 2 a 1 sobre o Fla, na última quarta-feira.

- A nossa defesa parece uma fortaleza, a gente joga firme. Ali eu quis mostrar que aqui é o nosso território, já que todo mundo quer fincar bandeira, fazer aquilo, mas aí esquece de jogar. Nós não esquecemos, jogamos e depois falamos aqui "é nóis" - disparou (veja acima).

Tiração de sarro à parte, Rodrigo tratou de dividir os louros da conquista com elenco, presidente e comissão técnica. Além disso, afirmou que é preciso respeitar a história vascaína e recolocar o clube de vez entre os clubes da elite brasileira.

- Quando vc faz as coisas de coração, as chances de as coisas darem certo é 99%. É o caráter de cada jogador. Não é só o Jorginho. A diretoria. Isso resume o que está sendo visto hoje. A nossa defesa parece uma fortaleza, a gente joga firme. A gente está precisando voltar com força, colocar o Vasco onde merece. Um clube com a história que tem, com os jogadores que passaram por aqui, então a gente tem que pegar, olhar um pouco para trás e entender o que é vestir essa camisa - encerrou.