Projeto social recebe apoio e emenda parlamentar de Geraldo da Rondônia

Projeto social recebe apoio e emenda parlamentar de Geraldo da Rondônia

Porto Velho, RO - O Espaço Conviver, em Ariquemes, é mais um projeto social que o deputado Geraldo da Rondônia destinou recursos de emenda parlamentar. Desde 2018, já está na conta da prefeitura R$ 23.000,00 para a implantação de uma oficina de musicalização dentro do projeto. 

O Espaço Conviver, em funcionamento no setor 10, contempla crianças de 06 a 16 anos com atividades educativas e sociais, sendo administrado pela secretaria de desenvolvimento social do município. 

Com 90 crianças participantes inclusas no cadastro único, o projeto conta com oficinas de balé, futebol, crochê, entre outras atividades. 

A implantação do projeto de musicalização foi uma das iniciativas de Adriana da Rondônia, esposa do parlamentar, enquanto estava exercendo o cargo secretária de desenvolvimento social do município, e que vê na música uma forma de trabalhar o emocional e o senso intuitivo das crianças, assim como também uma forma de fortalecer a cultura da música. 

“Uma pena que a prefeitura ainda não conseguiu oficializar a compra e a entrega dos equipamentos, essa demora burocrática gera todo um desconforto. Estamos ansiosos aguardando a chegada desses instrumentos musicais”, afirmou Geraldo da Rondônia. 

O parlamentar acrescentou ainda que acompanhar o projeto de musicalização desenvolvido dentro do Espaço Conviver será um de seus orgulhos como cidadão e parlamentar ariquemense.