Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Natal das Chuteiras”

Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Natal das Chuteiras”

Campanha foi lançada no Prédio do Relógio, ponto de doação

Porto Velho, RO - Uma importante ação solidária chega para fortalecer ainda mais a iniciação esportiva de crianças e adolescentes em Porto Velho. Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura lançou a campanha “Natal das Chuteiras” que atenderá aos alunos do programa Talentos do Futuro.

Esta é a segunda edição da campanha, que vai receber doações até 10 de dezembro. Neste ano, o objetivo é arrecadar 600 calçados aos estudantes em vulnerabilidade social. O item é indispensável para os treinos de basquete, futsal, futebol de campo, handebol e voleibol. A campanha contará com a parceria da classe empresarial, secretarias municipais, entre outros órgãos. A sociedade em geral também pode participar da campanha adotando “pés para quem sonha em voar”.

PONTOS DE COLETA

Os pontos de coleta disponíveis para a entrega dos calçados são:

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), das 8h às 14h, na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão;

Prédio do Relógio (sede da Prefeitura), das 8h às 14h, na avenida 7 de Setembro com avenida Farquar, Centro;

Porto Velho Shopping, das 14h às 19h, na avenida Chiquilito Erse (antiga Av. Rio Madeira) com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Ivonete Gomes, secretária municipal de esporte e lazer

Ivonete Gomes, secretária municipal de esporte e lazer

DOAÇÃO OU PATROCÍNIO

A classe empresarial pode somar com o projeto por meio de doação ou patrocínio. Os valores arrecadados serão depositados em conta corrente específica, utilizada para aquisição das chuteiras e tênis. A média de valores por calçado fica em R$ 100 reais. A Semes irá trocar a doação pelo cupom Vale Chuteira para prestar contas da arrecadação.

Conta da Campanha:

Banco: 033
Agência: 0674
Conta Corrente: 01025388-8
Santander

PIX: [email protected]

ENTREGA DOS CALÇADOS

A entrega dos calçados será no dia 16 de dezembro no Porto Velho Shopping para os alunos do Talentos do Futuro dos polos da Capital.

Já nos dias 20 e 21 do mesmo mês, a entrega vai acontecer nos distritos do Baixo Madeira, em São Carlos, Calama, Nazaré e Cuniã. E a partir do dia 22 de dezembro, nos distritos do eixo da BR-364, em Jaci-Paraná, Extrema, Nova Califórnia, União Bandeirantes e Aldeia Kaxarari.

Prédio do Relógio, Semes e Porto Velho Shopping são pontos de doação

Prédio do Relógio, Semes e Porto Velho Shopping são pontos de doação

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, falou sobre o crescimento do Talentos do Futuro. “Nós vemos o programa como instrumento de formação de futuros atletas. A promoção da campanha representa um passo importante para que possamos dar às crianças com vulnerabilidade social, a oportunidade de desenvolver bons treinos e participarem das competições. Já avançamos muito com todo o material esportivo. Contudo, pedimos o apoio da classe empresarial e da sociedade em geral para que ajudem com a campanha Natal das Chuteiras”, destacou.

Para o gerente do Programa Talentos do Futuro, Erasmo Mesquita, a arrecadação é de grande importância para os futuros atletas. “Hoje, todas as crianças são uniformizadas com calção, meia, camisa, sacola para carregar a garrafinha e a máscara facial. Contudo, para algumas crianças, ainda falta o calçado, complemento fundamental para que possam executar as atividades”, enfatizou.

SOBRE O PROGRAMA TALENTOS DO FUTURO

Criado em 2017, no primeiro ano da gestão Hildon Chaves, o programa atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos nas escolinhas de iniciação esportiva em dez modalidades olímpicas e capoeira. Atualmente, o programa conta com mais de 1.700 crianças e adolescentes inscritos, incluindo os distritos. Os alunos recebem uniforme individual de acordo com cada modalidade, além do uniforme coletivo de passeio.

Os treinos contam com material esportivo completo e complemento alimentar. O programa conta com equipe técnica composta por profissionais de Educação Física e Psicologia.